domingo, 16 de junho de 2013

Restaurante Tanger: boa comida e bom atendimento do garçom, mas gerente se recusa a emitir NF do cupom adquirido no Groupon!



Quando vi a promoção e o cardápio do restaurante Tanger no Groupon, logo cliquei no botão comprar!! :) Há algum tempo já queria ir ao Tanger e me pareceu uma boa oportunidade para conhecer os seus pratos com influência marroquina e mediterrânea. Estava por acaso na quinta-feira passada na Vila Madalena, um dia depois do Dia dos Namorados, e surgiu a ideia de ir ao restaurante para jantar. 

Resolvi ligar antes e perguntar se poderia ir direto e se tinha algum problema de ir sem o voucher impresso. A pessoa que me atendeu confirmou que eu podia ir até lá e que bastava apresentar o voucher na tela do telefone mesmo! :) Gostei!

Chegamos lá um pouco antes das 20h00 e o restaurante ainda tinha muitas mesas disponíveis. Escolhi ficar no mezanino, um pequeno espaço com 6 mesas. Gostei muito da decoração e da iluminação do local! :)


Fomos muito bem atendidos pelo garçom! Ele nos entregou o cardápio com a opção dos pratos que havíamos comprado no site de compras coletivas. O cardárpio escolhido não contemplava entrada, então escolhemos uma porção com 6 croquetes de cordeiro e pagamos a parte. Estavam deliciosos! Sequinhos e saborosos! Acho que custaram R$ 24,00.

Croquete de Cordeiro!
Para beber escolhemos o vinho australiano Down Under, Shiraz 2010. Ótimo custo benefício!! Se não me engano, saiu por R$ 45,00 e a casa oferece a opção de você levá-lo para casa por R$ 35,00. Ótimo, não?
Vinho Down Under e charmosa vela na mesa!
Já para a refeição principal, escolhemos os seguintes pratos: Alvaro - Couscous K'dra (coxa e sobrecoxa de frango marinado com suco de laranja, mel e gengibre. Acompanha couscous, legumes cozidos, amêndoas torradas e frutas secas) e eu - Couscous da Medina (peito de boi cozido lentamente com especiarias. Acompanha couscous com legumes cozidos e cebolas douradas). Os pratos chegaram com uma tampa em cima e o garçom a tira assim que coloca o seu prato na mesa. Esse simples ato causa uma bela impressão e o aroma que sobe com a retirada da tampa... hummmmm! :)

Couscous da Medina
Os pratos estavam gostosos, minha carne de boi estava bem macia e o Alvaro disse que as coxas de frango também estavam boas. Para finalizar a refeição, pedimos as sobremesas mais leves disponíveis: sorvete de creme para mim e sorvete de pistache para o Alvaro, ambos com calda de chocolate caseira. Boa finalização. O Alvaro ainda pediu um café Nespresso. 

Couscous K'dra
Problema 1: Pedimos a conta e verifiquei que havia sido cobrado um valor extra dentro da conta como Valor Groupon. Pedi explicação ao garçom e ele me disse que era referente ao serviço sobre o valor do pacote comprado. O pacote que eu comprei era de R$ 69,90 então imaginei que o serviço seria de R$ 6,90, correto? O garçom não soube explicar mais e disse que chamaria o gerente para me explicar melhor. O gerente demorou um pouco para chegar e perguntei novamente o que era aquele valor. Ele me disse que eles cobram 10% sobre o valor do pacote, mas sem o desconto. Explicando melhor: o restaurante quando anuncia no Groupon "Jantar marroquino de R$ 149,90 por R$ 69,90!" pode cobrar o serviço do cliente pelo valor total, mesmo que você tenha pago o valor menor. 

Problema 2: Tudo bem, aceitei a explicação, mas exigi a NF sobre o valor que paguei pelo pacote no Groupon e não só o que havia consumido a parte no restaurante. Ele se recusou a emitir a NF sobre o valor do voucher e disse que era o Groupon que tinha que emitir. Falei para ele que o Groupon não emite NF e era ele que tinha que emitir. Se recusou e fechou a cara. 

A solução que encontrei? Já que ele não queria emitir a NF, resolvi não pagar o valor do serviço do pacote Groupon sem desconto. Pagar o serviço é facultativo, não é mesmo? Ele fez cara feia e refez a conta. Paguei somente o serviço sobre o que consumi a parte do pacote contratado. Ahhh pelo amor né!! Ele podia ao menos ter se oferecido para ligar para o Groupon para tirar a dúvida (dele) sobre a emissão da NF, mas não fez. Então tb não paguei o serviço!! Esse era um problema dele com o Groupon e não meu!!

O Alvaro detesta confusão e preferia pagar o valor total, mas sabe, eu não gosto de ser enganada e resolvi encarar o desafio. Chegando em casa enviei um e-mail para o Groupon relatando sobre o fato ocorrido, sobre a recusa do estabelecimento em emitir a NF do pacote comprado. Assim que tiver uma resposta, posto aqui.

Só não dou 5 estrelas por causa desse desentendimento!! Tinha sido tudo ótimo até a conta. O gerente conseguiu estragar o clima bom do nosso jantar.

Site: http://www.restaurantetanger.com.br/
Endereço: Rua Harmonia, 359 - Vila Madalena
Telefone: 11 3031-8466

2 comentários:

  1. O Groupon respondeu a minha crítica, mas na verdade não respondeu nada que eu perguntei...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tivemos problemas nesse recinto na promoção do Restaurante Week em 2013 pois sendo dessa promoção, o atendimento foi péssimo.

    ResponderExcluir