sexta-feira, 22 de março de 2013

Boa comida e simpatia no restaurante grego Acrópoles!


Restaurante com mais de 50 anos de tradição em comida grega no bairro do Bom Retiro - SP. Fomos de metrô e descemos na estação da Luz, era uma quarta-feira, 15h00, então estava bem tranquilo. Quando chegamos ao restaurante fomos recebidos pelo simpático dono, o senhor Thrassyvoulos Petrakis, mais conhecido como seu Trasso!

Com seu indescritível sotaque grego, nos contou um pouquinho sobre o restaurante e nos levou até a cozinha para escolhermos os nossos pratos. Lá funciona assim: você vai até a cozinha e escolhe o que vai comer e em seguida levam até a mesa. Como era a minha primeira vez, o seu Trasso mais do que recomendou que eu provasse a Moussaka: berinjela, carne moída bem temperada e por cima um delicioso purê de batatas gratinado. Adorei! Este é o must eat da casa! rs

Moussaka
O Alvaro já tinha ido uma vez, mas faz muito tempo. Escolheu um ensopado de carneiro com arroz e batatas cozidas. Também estava ótimo!
                                                                                                                            
Carneiro com batatas

Tomamos duas cerveja Serra Malte beeeem geladas. A garçonete nos   falou que durante o fim de semana é quase impossível servir uma cerveja gelada assim, pois o restaurante é muito cheio e não para cerveja na geladeira! rs O restaurante é bem pequeno, deve ter umas 12 mesas no máximo. É pintado e decorado com as cores da bandeira da Grécia, branco e azul.

                                                                                                         
Geralmente não pedimos sobremesa, mas ficamos bem curiosos em experimentar um doce grego. Pedimos uma indicação ao garçom e ele nos indicou uma sobremesa chamada Galactoboureco: massa folhada, recheio de nata com gostinho de laranja e um melzinho no prato. Muito gostosa, estava fresquinha!

Galactoboureco














A conta ficou em R$ 110,00. Saímos de lá com vontade de voltar e levar os amigos e a família! :)

Dica: Se possível, vá durante a semana, pois é mais vazio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário