sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Chocolates Gourmet em Moema: Chocolat Des Arts! :)


Dificilmente conheceria a Chocolat Des Arts se não fosse pela embaixadora do Kekanto, Marcelle Gália. Não costumo andar muito pelo bairro de Moema, por este motivo não a conheceria! ;) A Marcelle organizou uma bela degustação para uma turma seleta de usuários da comunidade e eu, convidada, fui até lá conferir as delícias que me aguardavam!

Caixa com rolhas de chocolate e licor! :)
Sai do Ipiranga rumo a Moema de transporte público. Do terminal Sacomã peguei um ônibus chamado Moema e desci na Alameda dos Maracatins, em seguida peguei o ônibus Lapa e desci a um quarteirão da Chocolat Des Arts. Rota dada pelo Google Maps, funcionou direitinho! ;) Para quem vai de carro, há 2 vagas na frente da loja e para o seu conforto tem manobrista.

A casa é muito bonita e tem um belo balcão de doces! Os chocolates são belgas, franceses e brasileiros e são de qualidade excepcional. Oferecem produtos belos e gostosos! :) Os preços são ligeiramente altos, mas são produtos diferenciados, portanto escolha a melhor ocasião para comprá-los.

Bombons decorados! :)
Cheguei um pouco atrasada e a degustação já havia começado. Mas a dona fez questão de me trazer todos os itens que já tinham sido degustados. Achei muito delicado da parte dela! Foi aí então que eu comecei o meu dia! :D Os chocolates de origem, os biscoitos, o pão de mel, os brigadeiros gourmet e o bem-casado são ma-ra-vi-lho-sos! O meu preferido foi o brigadeiro com lascas de amêndoas, adoro chocolate ao leite e este me conquistou!

Pão de mel francês
Os cookies tinham um sabor de canela e capim-limão. O de canela foi o que mais me agradou por ter um sabor mais suave. O pão de mel francês é a cara da riqueza! Tem uns detalhes dourados comestíveis que lembram ouro! :) O bem-casado me surpreendeu, pois não é aquele tradicional que conhecemos. É uma cascona de chocolate com recheio cremoso que parecia uma cocada mole. Diferente! Mas ainda prefiro o tradicional. Ele não é encontrado na loja habitualmente, é feito sob encomenda. O brigadeiro branco com raspas de amêndoa era igualmente delicioso, mas com uma consistência um pouco mole, poderia ser um pouco mais firme.

Cookies de Capim Santo e Canela com Gengibre + chocolate! :)
Bem-casados
Em dado momento nos foi oferecido um chá ou café. Escolhi o Chá que Floresce, muito delicado! Esse chá de origem chinesa é feito com folhas de chá verde e flores como o Jasmim. Todos os ingredientes são montados, costurados e viram uma pequena bola e que na hora da infusão... floresce! :) Muito bonito.
Chá que floresce
Assim que terminou a degustação fui até a loja e escolhi dois produtos para levar para casa! Amêndoas cobertas de chocolate (R$ 18,00) e kit de fondue com ganache 53% cacau (R$ 38,00 o pequeno). As amêndoas foram devoradas em 1 minuto! Estavam ótimas! O fondue ainda não fiz, depois eu conto! rs

Brigadeiro com lascas de amêndoa!
Se você é como eu, que não vai muito ao bairro de Moema, mas gostou da resenha e ficou tentado a experimentar os chocolates, você pode comprar na loja online! Bom, né? Também fazem vendas corporativas. Bom para você dar para o seu cliente/fornecedor mais do que especial!

Endereço: Rua Diogo Jácome, 360 - Moema

Nenhum comentário:

Postar um comentário